1. Acesse a página de contratação, clicando aqui;
  2. Escolha o plano que deseja contratar e siga as instruções. Caso você ainda não tenha um usuário cadastrado, será necessário se cadastrar antes de prosseguir;
  3. Finalizado o cadastro, você já pode acessar a sua empresa! Caso tenha optado por um plano pago, você só poderá incluir novos usúarios após a confirmação do pagamento.

Você pode trocar a sua unidade atual acessando o menu disponível no canto superior esquerdo, conforme imagem a seguir:
Trocar negócio - Onyz

O Onyz deve ser estruturado conforme o organograma de sua empresa. Cada filial, área, departamento, projeto ou contrato será uma unidade de negócio gerenciada de maneira idependente.

É importante definir a hierarquia entre essas unidades de negócio. Assim será possível analisar as informações consolidadas de sua empresa.

Uma estrutura bem montada, contribuirá para você definir e executar estratégias de forma muito mais simples e segura!

  1. Acesse a empresa ou unidade de negócio que deseja incluir um sublocal;
  2. Caso o seu perfil de acesso cadastrado na unidade permita, inclua o sublocal acessando: Configuração | Adicionar sublocal disponível no menu principal. Observação: Não é possivel incluir um sublocal no Perfil Pessoal;
  1. Acesse o negócio principal (Nível 1);
  2. Caso o seu perfil de acesso permita, edite ou inclua um perfil acessando: Configuração | Perfil de acesso disponível no menu principal.
  1. Acesse a empresa ou a unidade que deseja incluir ou excluir um usuário;
  2. Caso o seu perfil de acesso permita, inclua/exclua um usuário acessando: Configuração | Colaboradores disponível no menu principal.
  1. Acesse a empresa ou a unidade que deseja configurar o fluxo de aprovação;
  2. Caso o seu perfil de acesso permita, configure o fluxo de aprovação acessando: Configuração | Fluxo de aprovação disponível no menu principal.
  1. Acesse o negócio principal (Nível 1);
  2. Cadastre as categorias que irá utilizar acessando o item: Orçamento | Categoria de insumo disponível no menu principal. Este cadastro é único para todas as unidades de negócio;
  3. Cadastre os insumos que irá utilizar acessando o item: Orçamento | Insumos disponível no menu principal. Cada insumo é associado ao uma categoria e este cadastro é único para todas as unidades de negócio;
  4. Acesso a unidade de negócio que deseja elaborar o orçamento;
  5. Cadastre as composições de custo unitário que irá utilizar acessando o item: Orçamento | composições disponível no menu principal. Uma composição é um conjunto de insumo ou composições;
  6. Inclua cada item do orçamento acessando o item: Orçamento | Planilha do local disponível no menu principal. Neste momento, será necessário detalhar as informações da venda e do custo (composições, os insumos ou as verbas);
  1. Acesse a unidade de negócio que deseja realizar a compra;
  2. Inclua uma nova solicitação acessando o item: Suprimentos | Aquisições disponível no menu principal. Só é possível iniciar uma solicitação após a atualização do orçamento;
  3. Convide as empresas para enviarem cotação;
  4. Equalize as propostas;
  5. Negocie o fechamento e envie a aquisição para aprovação, conforme alçada de aprovação definida para a unidade do negócio;
  6. Todos os usuários indicados na alçada de aprovação devem aprovar, conforme prazo e valor estipulado. Após a aprovação de todos, a solicitação será transformada em pedido/contrato automaticamente;
  1. Acesse a unidade de negócio que deseja lançar o documento;
  2. Caso a solicitação já esteja aprovada, acesse: Suprimentos | Pedidos e contratos disponível no menu principal;
  3. Busque o pedido ou o contrato do fornecedor;
  4. Caso exista saldo disponível, lance o documento fiscal. Atenção! Se o material for para o estoque, marque a opção de estoque;